Semana da Pátria começa com acendimento da Pira Cívica neste domingo em Montes Claros

Neste domingo, 1º de setembro, será realizada a cerimônia de acendimento da Pira Cívica, que dará início à Semana da Pátria 2024. O evento está marcado para as 8h, em frente ao platô das bandeiras, na sede da Prefeitura Central. A partir dessa data, diversas atividades educacionais serão promovidas nas escolas ao longo da semana. […]

Foto: Fábio Marçal / Divulgação

Neste domingo, 1º de setembro, será realizada a cerimônia de acendimento da Pira Cívica, que dará início à Semana da Pátria 2024. O evento está marcado para as 8h, em frente ao platô das bandeiras, na sede da Prefeitura Central. A partir dessa data, diversas atividades educacionais serão promovidas nas escolas ao longo da semana.

O desfile cívico-militar, programado para o dia 7 de setembro, terá como tema “Educação Ambiental: um compromisso com a vida”. A concentração dos participantes, incluindo escolas e instituições, ocorrerá no estacionamento da Prefeitura. O trajeto do desfile se encerrará entre a praça Robson Costa, em frente ao Chico’s Bar, e a rua Santa Maria. Participarão do evento alunos das redes municipal e estadual de ensino, além de representantes de instituições públicas, associações, ONGs e outras organizações da sociedade civil.

Para assegurar o bem-estar de todos, a Prefeitura, em parceria com outros colaboradores, oferecerá dois pontos de distribuição de água ao longo do percurso. Além disso, quatorze banheiros químicos serão instalados para uso do público e duas ambulâncias estarão de prontidão para prestar atendimento médico, se necessário.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por televisão, assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.