Homem condenado a 20 anos por estupro de vulnerável contra a própria filha é preso em São Francisco

Viatura da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou nesta sexta-feira (30/8), em São Francisco, região Norte do estado, o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça de Luziânia, no estado de Goiás.

Segundo a Polícia, o homem de 42 anos, foi condenado a 20 anos por estupro de vulnerável, praticado contra a própria filha. O crime ocorreu em 2019, e a condenação foi confirmada em 2023.

O homem foi localizado pela equipe policial em uma oficina mecânica onde trabalhava atualmente.

A delegada da Polícia Civil, Natália Caliman, esclareceu que a prisão decorreu do compartilhamento de informações entre as polícias de São Francisco, em Minas Gerais, e de Luziânia, em Goiás. “A troca de informações possibilitou a localização do condenado. Agora, após a formalização do mandado, ele será encaminhado ao Sistema Prisional para iniciar o cumprimento da pena”, explicou Caliman.

Após os trabalhos de Polícia Judiciária, o homem encontra-se no Sistema Prisional à disposição da Justiça.

m

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.