Uma noite de bebedeira entre uma mulher e dois ex-companheiros, de 28 e 50 anos, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, terminou com um deles, o de 28 anos, ferido gravemente após ser atacado com uma faca pelo outro, na noite da última quarta-feira (28).
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu pouco antes das 22h, na casa do suspeito, que fica na rua Acre, no bairro Vila Santa Maria. No local, a mulher, que não teve a idade divulgada, relatou aos militares que estava bebendo na casa do ex juntamente com a vítima, com quem também já teve um relacionamento.
De repente, por motivo desconhecido pela mulher, os homens teriam passado a brigar, sendo que, no relato dela, o dono da casa pegou uma faca tipo peixeira e deu alguns golpes contra o homem mais novo. Ferida, a vítima correu para fora do imóvel, caindo na calçada até ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Mesmo em estado grave no hospital, o homem que foi atingido por três facadas no tórax e uma na perna conseguiu contar à PM que estava com a mulher e o ex dela bebendo quando teria passado a discutir com ela. Com ciúmes, o suspeito teria entrado na discussão e a situação evoluiu para uma briga, momento em que o suspeito pegou a faca e o atacou.
Suspeito alega que vítima tentou agredir mulher
Após o crime, o autor das facadas fugiu. Porém, após rastreamento, ele acabou localizado na casa de um amigo e confessou o crime. Entretanto, na versão dele, o ataque à vítima teria ocorrido após o homem tentar agredir a sua ex-companheira por causa de ciúmes.
Diante da situação, na versão dada pelo suspeito aos policiais, os dois teriam entrado em luta, momento em que o homem esfaqueado pegou uma faca de pão e deu um golpe em seu rosto, que causou uma lesão leve. Foi então que ele teria pegado a peixeira e desferido os golpes graves contra o ex da mulher.
Na cena do crime, segundo a PM, foi constatado que a mulher teria lavado a faca usada no crime e alguns cômodos onde existiam poças de sangue.
Diante da alteração da cena, a perícia da Polícia Civil não compareceu. O caso será investigado.
[Com informações de O Tempo]