Mulher sofre tentativa de feminicídio a facadas após ex não aceitar fim da relação no Norte de Minas

Uma mulher, de 35 anos, sofreu uma tentativa de feminicídio ao ser golpeada com facadas enquanto voltava do trabalho para casa, na zona rural de Espinosa, no Norte de Minas, na última terça-feira (27). A Polícia Militar informou que a vítima relatou que a tentativa de assassinato foi cometida pelo ex-marido dela, de 47 anos. A PM procura pelo suspeito desde ontem, quarta-feira (28).

Para a Polícia, a mulher relatou que após o ex a surpreender no caminho de volta para casa, o homem a derrubou da moto e a golpeou com várias facadas. Segundo a vítima, o crime teria sido premeditado, já que o homem conhecia a sua rotina.

A mulher foi socorrida por populares que presenciaram o crime e a levaram para um hospital da cidade. Ao dar entrada na Unidade de Saúde, a PM foi acionada. A vítima apresentava perfurações por objeto cortante no tórax.

Após ser atendida, a mulher disse aos militares que o ex não aceita o fim do relacionamento e que ameaça com frequência tanto ela, quanto a filha do casal, uma adolescente, de 15 anos. A vítima da tentativa de feminicídio ainda contou que há pouco tempo bloqueou o número do ex, o que gerou a indignação do mesmo, e que isto teria sido a gota d’água para ele ameaçá-la de morte.

Os policiais seguem no patrulhamento, em busca do suspeito. Porém até a publicação desta reportagem, o homem não havia sido encontrado. A PM conseguiu achar o celular dele que estava carregando em um imóvel abandonado na região.