Um homem, sem idade divulgada, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após um investigação por abuso sexual contra a neta de criação, em São Francisco, no Norte de Minas. De acorco com Polícia, a vítima foi abusada sexualmente dos 8 aos 11 anos e era ameaçada constantemente para não contar sobre o crime.
A delegada Natália Calimam informou em coletiva de imprensa, nessa quinta-feira (22) que a investigação é recente, pois chegou ao conhecimento da Polícia Civil no dia 15 de agosto de 2024. Segundo a delegada , foram os pais da vítima que registraram a denúncia em uma delegacia. No mesmo dia, o homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo após os policiais encontrarem um revólver sem registro em sua casa. Porém, o suspeito foi solto logo em seguida depois de passar por uma audiência de custódia.
Ainda de acordo com a delegada Natália Calimam, a PCMG representou pela prisão preventiva do homem após ter pêgo as declarações legais dos responsáveis pela vítima. Ao ser indagado em depoimento, o avô confessou a prático do estupro.
A PC informou que de acordo com o depoimento dos envolvidos, os abusos ocorriam em uma casa próxima à residência do investigado, sendo que este é avô de consideração, já que ele é padastro do pai da vítima. O homem violentava a menina em uma rede, sendo que os pais não sabiam que os abusos aconteciam sempre que a criança ia ficar com o avô, em sua casa.
Segundo Natália Calimam, a polícia ainda investiga a possibilidade de surgir outras pessoas que foram vítimas do homem. A investigação sobre o caso desta menina que foi abusada dos 8 aos 11 anos deverá ser encerrado em até 10 dias.