Dólar cai e Ibovespa bate recorde histórico de 136 mil pontos

Foto: Divulgação.

O principal índice da bolsa de valores brasileira (Ibovespa), bateu recorde, ao chegar pela primeira vez a 136 mil pontos, na tarde dessa segunda-feira (19).

Os números refletem a expectativa do mercado em relação a medidas do banco central americano, o Federal Reserve (Fed), quanto às taxas de juros do país.

Com relação ao banco central norte-americano, o mercado melhorou a expectativa em torno da divulgação de ata na quarta-feira (21).

O dólar comercial operou em queda nessa segunda-feira (19). A cotação é influenciada por falas do diretor de política monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, sobre o compromisso de perseguir a meta na inflação.

Galípolo afirmou que o BC vai aguardar as próximas quatro semanas até o encontro do Copom de setembro para obter “o máximo de dados” e “estar aberta” à decisão sobre a Selic.

No início do pregão, o dólar comercial abriu em queda de 0,09%, cotada a R$ 5,46. Na última semana, o dólar desvalorizou 0,85%, com recuo de 3,29% no mês e alta de 12,68% no acumulado do ano.

[Com informações de Metrópoles]