Aquele “Projeto Verão” que muita gente fala que vai começar quando o Sol e o calor realmente chegarem com tudo, que faz as praias e piscinas ficarem lotadas. A melhor hora para dar o pontapé na perda de gordura é agora! É no inverno que se constrói o corpo do verão.
Ao longo da minha trajetória na área da saúde recebi inúmeras pessoas em busca de emagrecimento, exercício milagroso, dietas da moda e resultados rápidos a qualquer custo, dependentes de medicamentos anorexígenos, uso abusivo de hormônios, termogênicos, diuréticos, entre outros. Muitas vezes, o que acontecia era um adoecimento a longo prazo, pois a busca incessante por um peso ou estética “perfeita” gerava um estado mental de insatisfação consigo e uma má relação com a comida. Era comum a presença dos transtornos alimentares.
Conforme me especializei na área comportamental, conhecendo ferramentas de mindset e comportamentais, modifiquei minha abordagem. O resultado são clientes mais conscientes de que o corpo se constrói ao longo da vida através de escolhas diárias que fazem parte de um estilo de vida.
Um modo de vida saudável combina estratégias alimentares voltadas para as necessidades e objetivos de cada indivíduo, exercícios físicos regulares, sono reparador, manejo do estresse, cuidados com a mente e emoções são nutrição para a alma.
Fixar dietas muitos restritivas ou ainda treinos extensos e cansativos, principalmente para quem não tem esse hábito é um convite para abandonar o plano no meio do caminho. Você pode, sim, ter um corpo de atleta, mas essa construção vem com o tempo e a partir de hábitos constantes. Não existe milagre de um dia para o outro e soluções extremas nem sempre vão acelerar o processo.
Se deseja um corpo bonito e saudável no verão, comece agora e mantenha para a vida, independente da estação.