O piloto Felipe Baptista, de 21 anos, conquistou a vitória na primeira prova principal da Stock Car BH, nesse domingo (18).
Após largar em segundo lugar no circuito Toninho da Matta, montado no entorno do Gigante da Pampulha, Felipe conseguiu tomar a liderança logo no início e manteve-se à frente até o final, garantindo o troféu. Nelson Piquet Júnior e o experiente Cacá Bueno completaram o pódio, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Com o triunfo, Felipe Baptista somou 80 pontos no campeonato, subindo para a vice-liderança com um total de 545 pontos. Antes da etapa de BH, ele ocupava a quarta posição. Nelson Piquet Júnior, que terminou em segundo lugar, somou 74 pontos, enquanto Cacá Bueno, terceiro colocado, adicionou mais 69 pontos à sua conta na Stock Car 2024.
Novo líder
Apesar de ter terminado apenas em nono lugar na etapa de BH, Felipe Massa tem motivos para comemorar. Os pontos que ele somou na etapa da capital mineira, somando as duas corridas, foram suficientes para ele subir do terceiro lugar para a liderança da Stock Car 2024. Massa agora tem 549 pontos na tabela, apenas quatro a mais que Felipe Baptista.
“Tudo começou mal com meu erro na classificação, depois tivemos uma primeira corrida até boa no sábado. E, hoje, ultrapassei um carro na largada, vim no meu ritmo e quando vi o trânsito muito grande na minha frente, conversei com a equipe para parar nos boxes. Quando eu entrei, deu safety car na pista, o que foi uma grande sorte. Marcamos bons pontos, somamos até mais do que o esperado, estou na liderança nesse momento e agradeço muito o trabalho da equipe, porque ontem eu poderia até não ter corrido. Agradeço demais também a quem votou no fan push e a todo o pessoal de BH, que veio em peso, abraçou a Stock Car e que a nossa Mônaco brasileira fique para sempre no calendário”, disse Massa, piloto da TMG, que também lidera o campeonato por equipes.
A próxima etapa da Stock Car será no dia 8 de setembro, no autódromo gaúcho do Velopark.
[Com informações de O Tempo]