Homem sofre amputação ao ficar preso em colheitadeira de milho em Verdelândia

Um homem de 45 anos, ficou preso em uma máquina agrícola durante a colheita de milho, sofrendo a amputação parcial dos membros inferiores, na tarde desta quinta-feira (25), em uma fazenda na zona rural de Verdelândia, na fazenda São Jorge. Segundo o Corpo de Bombeiros de Janaúba, o operador da máquina relatou que estava trabalhando […]
Foto: Corpo de Bombeiros

Um homem de 45 anos, ficou preso em uma máquina agrícola durante a colheita de milho, sofrendo a amputação parcial dos membros inferiores, na tarde desta quinta-feira (25), em uma fazenda na zona rural de Verdelândia, na fazenda São Jorge.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Janaúba, o operador da máquina relatou que estava trabalhando na colheita quando ouviu um barulho incomum. Sem conseguir enxergar a área de trabalho das lâminas, desceu para verificar e encontrou a vítima presa pela cintura entre as partes cortantes da colheitadeira. Imediatamente, ele acionou o Corpo de Bombeiros.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Os Bombeiros, juntamente com a equipe médica do SAMU, que contava com o helicóptero Arcanjo 03 do Serviço Aéreo Avançado de Vida (SAAV), prestaram os primeiros socorros à vítima. Foi necessário desmontar parte da transmissão da colheitadeira para liberar as lâminas de maneira manual e controlada.


Após o resgate, o homem foi estabilizado com o uso de medicamentos e, em seguida, transportado de helicóptero para um hospital em Montes Claros, onde recebeu atendimento especializado.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por Tv assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.