Perigo: menino brinca com revólver do pai, dispara e é atingido na cervical acidentalmente, em MG

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Um menino, de 11 anos, sofreu um ferimento por arma de fogo, após ser atingido por um tiro acidental na cidade de Claro dos Poções, no Norte de Minas, na última terça-feira (13).

De acordo com a Polícia Militar, eles foram acionados após o menino ter sido levado ao posto de saúde de Claro dos Poções e ser constatado que ele estava sagrando na região cervical devido ferimento de bala. A mãe estava acompanhando a criança e disse aos PM’s que os dois estavam em casa, quando ela ouviu o barulho do tiro. O menino brincava sozinho com a arma em seu quarto.

Os militares informaram que a criança estava consciente e informou que brincava com a arma na mão, enquanto pulava em cima da cama, nesse momento, o revólver acabou caindo ao chão e disparou acidentalmente.

No posto, o menino recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe de saúde, sendo estabilizado, no entanto precisou ser transferido. O estado de saúde do menor é estável, de acordo com informação da assessoria da Santa Casa de Montes Claros, onde o menino segue internado.

Quando os militares indagaram a mãe da criança, ela contou que a arma era do marido e que o homem havia acompanhado o filho deles até o posto de saúde, porém já tinha ido embora.

Até a publicação desta matéria o homem e a arma, um revólver calibre 32, não foram encontrados pela PM, que segue realizando buscas.