Morre menina de 4 anos, vítima de incêndio em Montes Claros

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma criança, de quatro anos, vítima do incêndio que ocorreu em uma casa no bairro Monte Sião em Montes Claros, na madruga de sábado (10) para domingo (11) não resisitiu e morreu na tarde de domingo, às 13h45, segundo informações da Santa Casa, nesta segunda-feira (12).

Estavam na residência a tia, de 27 anos, e os três sobrinhos, um adolescente de 12, e os dois irmãos de quatro e 10 anos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Conforme informou o Samu, a menina que faleceu sofreu queimaduras de terceiro grau em 96% do corpo. Já o irmão dela, sofreu queimaduras do mesmo grau, em 99% do corpo. O menino segue internado em estado grave no CTI Pediátrico, de acordo com a assessoria da Santa Casa.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

Como aconteceu

O fogo começou no quarto em que estavam os dois irmãos, de quatro e 10 anos, e rapidamente se espalhou, deixando a residência completamente destruída. As crianças menores ficaram presas no cômodo devido às chamas e foram resgatadas por vizinhos, que precisaram quebrar a janela para retirar os irmãos.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

Quando o Corpo de Bombeiros e o Samu chegou ao local todas as vítimas já tinham sido retiradas da casa; tia e sobrinho de 12, conseguiram se salvar das chamas.

 De acordo com informação dos Bombeiros, as vítimas que mais sofreram danos foram as crianças menores que apresentavam queimaduras de terceiro grau e foram atendidas pela equipe do Samu. Os profissionais da saúde transportaram os dois irmaõs em estado grave para hospitais de Montes Claros.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

Os pais das crianças não se encontravam na casa, e chegaram após os militares iniciarem os trabalhos de combate às chamas e resclado, que durou mais de 1h. Cerca de 5.500 litros de água foram utilizados para conter o fogo.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e coletou provas para tentar encontrar o que ocasionou o incêndio.

Luto

A escola Cemei Rosita Aquino, onde Maria Vitória Fonseca Nunes, de quatro anos, estudava postou nas redes sociais uma nota de pesar lamentando o falecimento da aluna. O Cemei descretou suspensão das atividades durante esta segunda (12).

Foto: Reprodução/Instagram

 

*Esta reportagem pode ser atualizada a qualquer momento.