Motorista de caminhão simula roubo para se apropriar de carga de calçados e acaba preso em Montes Claros

Dois homens foram presos pelos crimes de falsa comunicação de roubo e recepção, no dia 4 agosto de 2024, durante uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil, em Montes Claros. Segundo a Polícia Militar, um caminhoneiro entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal – PRF para registrar um boletim de ocorrência […]

Dois homens foram presos pelos crimes de falsa comunicação de roubo e recepção, no dia 4 agosto de 2024, durante uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil, em Montes Claros.

Segundo a Polícia Militar, um caminhoneiro entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal – PRF para registrar um boletim de ocorrência de roubo, ele alegou que foi vítima do crime no dia 03/08, na BR-251, próximo a Salinas, e que criminosos armados roubaram toda a carga que ele conduzia, no total 467 caixas de chinelos e tênis da marca Havaianas.

Suspeitando da veracidade da denúncia, as autoridades realizaram uma investigação que levou à descoberta de que o caminhoneiro havia simulado o roubo para se apropriar da carga.


Após a investigação, a operação policial resultou na localização da carga em uma residência no bairro Delfino Magalhães, em Montes Claros. Além disso, foi identificado o indivíduo que havia alugado a residência.

O caminhoneiro foi preso sob acusação de falsa comunicação de crime e roubo, enquanto o segundo homem, envolvido na receptação da carga, também foi detido.

A operação destacou a atuação eficiente das forças de segurança na apuração de crimes e na detenção de responsáveis por atos fraudulentos.

Leila Santos é jornalista graduada pela Funorte, com sólida experiência em comunicação. Atuou como editora-chefe e possui passagens por emissoras de TV, assessorias de imprensa, agências de publicidade e veículos digitais. Atualmente, integra o Portal Webterra, onde alia técnica, ética e compromisso à produção de conteúdos jornalísticos de qualidade. Leitora dedicada e engajada em causas sociais, conduz seu trabalho com sensibilidade, responsabilidade e credibilidade.