Beatriz Souza conquista primeiro ouro para o Brasil e dedica vitória à avó falecida

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A judoca Beatriz Souza, de 26 anos, é a atleta a conquistar a primeira medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas 2024. A vitória aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (2), e a atleta dedicou a vitória para a avó, já falecida. Na internet, o público e famosos comemoraram a vitória de Bia, como é carinhosamente chamada.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Bia disputou pela categoria peso pesado e comemorou a conquista ao ser entrevistada pela TV Globo “Olha, inexplicável. Uma das melhores coisas do mundo. Eu consegui!”, falou, chorando de alegria. Durante a entrevista, ela falou pelo celular com os pais dela, que ficaram torcendo no Brasil.

“Pai, eu consegui! Deu certo, mãe. Eu consegui! Se eu consegui, foi pela vó. É pra vó, mãe. Eu amo vocês mais que tudo! Obrigada”, disse a atleta, que perdeu a avó em junho deste ano, antes do começo das Olimpíadas. Com a vitória, ela irá receber do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) um prêmio de R$ 350 mil.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A judoca encarou a israelense Raz Hershko na final.

“Só fiz o que a gente vinha treinando todos os dias. E quando falo que é uma vida por um dia, é verdade. A gente abdica de tanta coisa para chegar aqui e, quando conquista a medalha, é campeã olímpica. Mas vale muito a pena. Que venham mais medalhas. Vamos continuar torcendo pela galera”, disse Bia, primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas.

No judô, o Brasil já tem uma prata, com Willian Lima, e um bronze, com Larissa Pimenta.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Famosos comemoram vitória da judoca

 

Por meio das redes sociais, famosos como Luciano HuckÍcaro SilvaLipe Ribeiro e Felipe Neto ovacionaram a vitória da judoca. “Braba”, definiu o influenciador Lipe Ribeiro. “Bia Souza, você é demais”, afirmou por postagem no X (antigo Twitter), Felipe Neto.

Felipe Neto celebra vitória de Beatriz Souza — Foto: Reprodução/X

 

Luciano Huck comemora conquista do primeiro ouro do Brasil, por Beatriz Souza — Foto: Reprodução/Instagram

 

Com informações de Quem