Coluna Nerd Sem Filtro: Novas Eras em DC e Marvel: confronto futuro evidente

Foto: Divulgação

As movimentações dos estúdios nos últimos meses demonstram a realidade do confronto futuro entre as grandes produtoras.

Na San Diego Comic-Con (SDCC) deste ano, o embate ficou claro com os anúncios significativos. “Superman e Lois” terá seu último ano com a batalha entre Superman e Apocalipse, que resultará na morte do herói (assim como nos quadrinhos de 1993).

Além disso, James Gunn revelou o novo selo da DC Studios, introduzindo o DCU. Esta semana, o próprio Gunn, que é o diretor do novo filme do Superman, anunciou o fim das gravações da produção, que estreia em 11 de julho de 2025.

Foto: Divulgação

 

A Marvel Studios também não poupou esforços na SDCC, trazendo de volta Robert Downey Jr. (ex-Homem de Ferro) para participar das novas produções do MCU, com os irmãos Russo até 2027.

Foi confirmada também a produção de um trailer do Quarteto Fantástico, com um vislumbre do vilão Galactus. Enquanto a convenção acontecia, as gravações do filme do Quarteto Fantástico estavam começando, com estreia prevista para 25 de julho de 2025.

Foto: Divulgação

 

Já podemos vislumbrar o primeiro grande confronto de filmes de heróis: de um lado, o início de uma nova era da DC Comics com seu DCU (Universo Compartilhado da DC); do outro, a Marvel, com seu universo consolidado e em recuperação com novos projetos, trazendo de volta uma de suas grandes equipes, o Quarteto Fantástico.

Foto: Divulgação

 

A pergunta que fica é: quem vencerá essa batalha em julho de 2025? Só o tempo poderá nos dar essa resposta!

Fique bem informado sobre a cultura nerd e pop no nosso canal Nerd Sem Filtro.