Um bebê nascido na última quarta-feira (24) foi transferido de Formosa (GO) para Aparecida de Goiânia (GO), a quase 300 quilômetros de distância, sem nenhum acompanhante. A família da criança registrou um boletim de ocorrência nessa segunda-feira (29).
A mãe do bebê, de 21 anos, teve a criança no Hospital Estadual de Formosa (HEF). Na B.O. ela conta à Polícia Militar que foi avisada na quinta-feira (25) de que a criança tinha nascido abaixo do peso, com tamanho fora do normal e com bronquiolite.
O bebê foi transferido de ambulância para o Hospital Garavelo, que fica em Aparecida de Goiânia (GO), ainda na quinta-feira. A família relata que a unidade de saúde não permitiu acompanhantes, nem informou o destino correto para onde iria o recém-nascido.
Os pais ficaram quatro dias sem ter notícias do filho, até que, nessa última segunda (29), conseguiram descobrir por investigação própria que a criança estava no Hospital Garavelo.
De acordo com a ocorrência, consta ainda que a mãe sofreu desmaios, não conseguia se alimentar e dormir após ficar tanto tempo longe do filho, sem nenhuma notícia.
O Hospital Estadual de Formosa e a Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), não emitiram nota sobre o caso.
Com informações de O Tempo