Foi identificado o suspeito de provocar o atropelamento que resultou em uma morte e deixou sete pessoas feridas, na MGC-135, em Montes Claros, informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através de nota enviada à imprensa.
Na nota, a PCMG ainda destaca que foi instaurado um procedimento investigatório e que “nos próximos dias, vítimas e testemunhas irão prestar esclarecimentos sobre os fatos” e que a perícia esteve no local para “identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação.”
Relembre o caso
O acidente ocorreu no último domingo (28), em Vista Alegre, zona rural de Montes Claros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um carro havia capotado com duas pessoas e saído da pista; outro veículo, estava parado às margens da rodovia pois teve problemas mecânicos. Quando houve o primeiro acidente, um terceiro automóvel que seguia atrás parou e os ocupantes dos carros que estavam na pista desceram para socorrer as vítimas. Veja matéria sobre o fato:
O fato agravou-se após um segundo acidente no local: um quarto veículo, veio em alta velocidade pela MGC-135 e atropelou todas as pessoas. Ao todo, um homem morreu na hora, sete pessoas do atropelamento ficaram feridas e outras duas do primeiro acidente. O motorista fugiu sem prestar socorro.
O Corpo de Bombeiros e o Samu estiveram na ocorrência e prestaram os primeiros atendimentos às vitimas e as levaram para a Santa Casa e o Hospital Universiário, em Montes Claros.
Conforme o Samu foram atropelados:
- Um homem, que dirigia um carro – que faleceu
- Uma adolescente de 17 anos que foi socorrida com traumatismo cranioencefálico grave
- Um rapaz de 20 anos que apresentava traumatismo cranioencefálico moderado.
- Dois homens, de 22 e 44 anos, que apresentavam dor lombar
- Três mulheres, de 22, 30 e 38 anos, que apresentavam fratura nos braços
No primeiro veículo que capotou, duas pessoas se feriram: o motorista, de 43 anos e um homem, de 53.