Um homem, de 50 anos, ficou gravemente ferido ao ser esfaqueado com um facão, por um idoso, de 74 anos, após uma briga em um bar de Bocaiuva, no Norte de Minas, na noite desse domingo (28).
Populares disseram à PM que o suspeito mora ao lado do estabelecimento e sempre reclamava das cadeiras que são colocadas na porta do bar, porque atrapalham quando ele vai estacionar na garagem de sua residência. Na noite desse último domingo, ao sair da garragem, ele deu ré no carro com o intuito de atingir – de forma proposital – clientes que estavam na mesa do bar, segundo´afirmaram as testemunhas.
No momento em que atropelou os clientes, a vítima, de 50 anos, que teria sido empurrada pelo veículo, levantou-se e deu um murro no motorista. Ao ser agredido, o idoso desceu do veículo com um facão em punho e esfaqueou o homem diversas vezes. Populares que estavam no bar, entraram no meio da discussão e conseguiram segurar o suspeito.
O homem esfaqueado foi socorrido com vários ferimentos no braço, perfuração em uma das artérias, além de lesão nos dedos e cortes nas pernas. O agressor foi preso em flagrante e poderá responder por tentativa de homicídio. Quando indagado, ele negou que tenha tentado atropelar os clientes do bar. Ele ainda afirmou que só desferiu as facadas após ter levado o soco dentro do carro.
De acordo com a Polícia Militar, no momento da prisão o idoso apresentava ferimentos no rosto e na cabeça; ele foi levado para o hospital, e depois de ser atendido foi encaminhado para à delegacia de Polícia Civil de Montes Claros.