Em Nova Porteirinha, um homem, de 46 anos, morreu afogado após pular em um tanque para fugir de um ataque de abelhas.
De acordo com o Samu, Kléber Peixoto da Rocha foi retirado do recipiente por populares que o colocaram em um carro para levar até o hospital. No entanto, a ambulância do Samu interceptou o veículo para prestar os primeiros socorros. Ao se deparar com a vítima, a equipe médica constatou que a mesma não apresentava sinais vitais; foram realizadas manobras de ressuscitação, no entanto, sem sucesso, sendo declarada a morte do homem.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. Aos militares, dois vizinhos disseram que Kléber e outro homem foram atacados por abelhas na colonização Banavit, e para tentar se defender, os dois pularam em um tanque coberto de água.
As testemunhas ainda contaram que uma quantidade grande de abelhas atacaram os homens, e quando eles pularam no tanque, as abelhas continuaram o ataque, quando as vítimas subiam à superfície para tentar respirar. Neste momento, pessoas tentaram resgatá-los, jogando uma corda dentro do tanque. O outro homem conseguiu se agarrar e foi salvo, porém Kléber se afogou. Quando conseguiram retirá-lo da água, o transportaram de carro e o Samu prestou atendimento.
De acordo com a PM, a perícia da Polícia Civil foi chamada e esteve no local. Eles verificaram o tanque, mas como o corpo já não estava lá, não foi preciso realizarem os trabalhos.
A vítima fatal apresentava diversas picadas no rosto, tronco, braços e costas, segundo a PM.