Criança de dois anos é salva após se engasgar com algodão em Montes Claros

Uma criança de apenas dois anos, foi salva após se engasgar, na noite desta sexta-feira, 26, pelos bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros. Segundo os militares, uma equipe foi acionada para atendimento de ocorrência de vítima de obstrução respiratória por corpos estranhos no bairro Residencial Vitória. O teleatendente do Corpo de Bombeiros por telefone […]
Imagem ilustrativa

Uma criança de apenas dois anos, foi salva após se engasgar, na noite desta sexta-feira, 26, pelos bombeiros do Sétimo Batalhão em Montes Claros.

Segundo os militares, uma equipe foi acionada para atendimento de ocorrência de vítima de obstrução respiratória por corpos estranhos no bairro Residencial Vitória.

O teleatendente do Corpo de Bombeiros por telefone realizou registro do chamado e orientações aos familiares, e pôde ouvir que a criança veio a tossir, mesmo antes de realizarem as manobras orientadas. Segundo o solicitante do chamado, o engasgo teria ocorrido com hastes flexíveis de algodão, e a criança chegou a ficar inconsciente e cianótica.


Ainda de acordo com a corporação, o bombeiro teleatendente acalmou os familiares e enviou a equipe para atendimento com ambulância.

A equipe de três Bombeiros em uma Unidade de Resgate deslocou-se e realizou o atendimento do infante, fez avaliação pré-hospitalar, estando com sinais vitais normais, acalmou a vítima e também os familiares, e em seguida conduziu ao Pronto Socorro do Hospital Santa Casa.

ORIENTAÇÕES

Mantenha a calma e peça ajuda no telefone 193 ou 192. Mantenha o bebê voltado para baixo, com a cabeça ligeiramente mais baixa que o tórax, apoiado em seu antebraço.

 

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por Tv assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.