Parque de Exposições em Salinas é palco de grandes eventos e é gerido pelo Sindicato Rural de Salinas.
Possui um grande espaço, utilizado para a realização de eventos ligados ao meio rural, como rodeios, leilões de animais, vaquejadas, provas hípicas, feiras agropecuárias e alguns eventos que necessitam de maior espaço, como Festival da Cachaça que aconteceu neste mês.
Sob a presidência de Eilton Santiago e equipe, estão promovendo mudanças no Parque de Exposições Adail Melo, em Salinas. Aguardadas há anos, as obras de revitalização e modernização do Parque de Exposições Adail Melo estão à todo vapor.
Um dos principais espaços de feiras e eventos agropecuários do Norte de Minas o local é alvo de um projeto de transformação e mudanças para melhor atender Salinas e região.
Os serviços para revigorar o Parque são de responsabilidade do Sindicato dos Produtores Rurais e da administração municipal. As associações do setor agropecuário esperam que as melhorias impulsionem eventos, fortalecendo a atividade no município e região.
As intervenções se estenderão por mais tempo e contemplam a construção de novos espaços, reestruturação de currais, rede hidráulica e elétrica – que ficarão a cargo do Sindicato –, além da pintura de pavilhões e baias, que têm, ao todo, capacidade para abrigar centenas de animais.
O Parque de Exposições Adail Melo é símbolo da potência agropecuária de Salinas e toda região do Norte de Minas Gerais.
É bom lembrar que um percentual grande do Produto Interno Bruto (PIB, o conjunto da produção de bens e serviço) do estado vem do setor agrícola e pecuário.
Atualmente, Minas é o maior produtor de leite do país e detém o segundo maior plantel de gado de corte.