Hospital é furtado e fica sem equipamentos de colonoscopia e endoscopia, em Montes Claros

Foto: Divulgação.

Hospital de Montes Claros, teve dois equipamentos furtados, na última segunda-feira. Os equipamentos são aparelhos para a realização dos exames de endoscopia e colonoscopia e estão avaliados entre entre R$ 300 a 400 mil.

De acordo com as informações do diretor médico da unidade hospitalar, Rodrigo Bispo, o furto só foi percebido na manhã dessa terça-feira (23). As câmeras de segurança flagraram os dois suspeitos do crime, na noite da segunda-feira (22). O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.

Foto: Imagens dos suspeitos na câmera de segurança.

Segundo Rodrigo Bispo, por volta das 7h, a equipe operacional chegou para executar os exames de colonoscopia e endoscopia, dos pacientes que estavam agendados, e identificaram que os equipamentos não estavam no local designado para executar os exames.

Conforme o diretor médico, os suspeitos se passaram por pacientes. Enquanto um permaneceu na recepção, o outro entrou portando uma mochila no setor onde os equipamentos estavam.

Foto: Imagem do suspeito de camisa branca, se passando por cliente, na recepção do hospital.

Rodrigo explicou ainda, que o setor foi montado para atender pacientes do SUS, que procuram o hospital através da Secretaria de Saúde de Montes Claros, para serem atendidos em exames de colonoscopia e endoscopia.

A unidade também presta o serviço para outros municípios do Norte de Minas Gerais.