Um homem, de 28 anos, assassinou a namorada com 24 facadas e se matou em seguida, nessa segunda-feira (22), no bairro Ipiranga, em Curvelo. A mulher tinha de 22 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, no momento que a vítima ia sair de sua residência para ir ao seu local de trabalho, por volta das 9h, o autor forçou a entrada na residência, fechou o portão, entrou em luta corporal com a vítima e veio a desferir contra ela cerca de 24 facadas.
Ainda dentro da residência, após cometer o feminicídio, ele foi para os fundos e veio a cometer o autoextermínio.
Segundo a PM, ao ser abordada pelo ex, a jovem gritou por socorro e mandou mensagens pedindo ajuda para Ronaldo Moreira, mototaxista que a levava diariamente para o trabalho e a esperava do lado de fora da casa dela.
“Cheguei na casa dela e tô esperando ela na porta, vi um indivíduo de costas no muro e com um capuz na cabeça. Assim que ela abriu o portão, ele empurrou ela para dentro e ela já foi gritando socorro, corri pra cima com a vizinha e já fui ligando pra mãe dela chamar a polícia.”
Conforme a PM, o homem já chegou no imóvel com a corda usada no suicídio, então é provável que ele tenha ido até o local com a intenção de se matar logo após cometer o crime.
Ainda segundo a PM, a vítima já tinha registrado ocorrência por perseguição e ameaça e contra o ex e que ela possuía medida protetiva contra ele.
Para se sentir mais segura, decidiu se mudar há dois meses para a mesma casa onde moram sua mãe e padrasto.