George Kurtz, presidente e CEO da CrowdStrike, veio a público pedir desculpas pela pane em uma atualização de software da empresa que resultou em um apagão global, interrompendo sistemas e causando transtornos em diversos países nessa última sexta-feira (19).
O CEO esclareceu que a pane foi causada por um “defeito na atualização de conteúdo” da plataforma Falcon, e não por um ataque cibernético. No X, Kurtz afirmou que
“CrowdStrike está trabalhando ativamente com seus clientes para resolver um defeito encontrado numa única atualização para servidores Windows.”
O apagão cibernético afetou serviços em vários países do mundo, incluindo o Brasil, como aeroportos, telecomunicações e finanças.
“Lamentamos profundamente o impacto que causamos aos clientes, aos viajantes e a qualquer pessoa afetada, incluindo nas nossas empresas. Sabemos qual é o problema e o resolvemos. Pode levar algum tempo para que alguns sistemas se recuperem, mas é nossa missão garantir que todos os (serviços para os) clientes sejam totalmente recuperados”, disse George Kurtz.
George Kurtz é o CEO e cofundador da CrowdStrike, uma empresa de cibersegurança fundada em 2011. Kurtz é reconhecido como um especialista em segurança cibernética, com uma longa carreira na área. Antes de fundar a CrowdStrike, ele foi CTO e vice-presidente executivo da McAfee, onde liderou a estratégia tecnológica da empresa.
Kurtz também é autor de livros sobre segurança cibernética e frequentemente participa de conferências e eventos da indústria, compartilhando seu conhecimento e experiência sobre ameaças digitais e proteção cibernética.
Fonte: Metrópoles