O fenômeno do ano passado, “Barbie”, alcançou números impressionantes e um sucesso expressivo nas bilheterias, gerando até certo clamor público por um Oscar que nunca se concretizou. Este ano, um novo filme surge com o mesmo entusiasmo dos fãs. Em um período com poucos lançamentos de filmes de heróis ou adaptações de HQs, Deadpool chega com um tom irreverente, como sugerido em uma das ações promocionais do filme, chamando-se “Jesus da Marvel”.
Após alguns tropeços nas bilheterias, os estúdios Marvel estão reavaliando sua estratégia e decidiu focar apenas no filme do mercenário tagarela para este ano. No entanto, ele não está sozinho; Wolverine também retorna, surpreendendo os fãs, já que Hugh Jackman, intérprete do personagem, havia declarado anteriormente que não reprisaria o papel de Logan. Seu amigo pessoal, Ryan Reynolds (Deadpool), conseguiu persuadi-lo a mudar de ideia, além de a Marvel ter adquirido o roteiro, integrando ambos ao Universo Compartilhado da Marvel (MCU).
Assim, esse filme tornou-se altamente aguardado pelos fãs, já superando as bilheterias de “Barbie” antes mesmo de sua estreia. De acordo com o Box Office, no primeiro dia de vendas, “Deadpool e Wolverine” vendeu três vezes mais ingressos do que o sucesso de 2023, “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig.
A produção promete revolucionar o MCU, apresentando uma aventura totalmente distinta das anteriores do estúdio. O filme já está sendo bastante elogiado pela crítica especializada, que acompanhou suas primeiras apresentações. Resta saber se também conquistará o clamor do público, assim como “Barbie”.
“Deadpool e Wolverine” tem estreia marcada para a próxima semana, dia 25 de julho, prometendo ser um dos maiores lançamentos da produtora nos últimos anos.
Se você quer saber mais sobre cultura nerd/pop, acesse www.youtube.com/@nerdsemfiltro