Está sendo realizado neste momento, o transbordo da carga residual do tanque do caminhão que ficou entalado em um viaduto na rua Juca Prates, entre as ruas Tiradentes e General Carneiro, no Centro de Montes Claros. O veículo transportava 14 mil quilos de gás de cozinha e a carga está sendo transferida para outro caminhão disponibilizado pela Ultragaz – empresa brasileira de distribuição de gás domiciliar.
Segundo informações atualizadas do Corpo de Bombeiros Militar, o acidente ocorreu por volta das 7h dessa terça-feira (16 de julho). Por questões de segurança, foi estabelecido que esse procedimento ocorresse no mesmo local considerando que ao esvaziar os pneus do veículo houve deslocamento de parte dos pneus e sua remoção do local não seria seguro.
TRABALHOS
O 7º Batalhão de Bombeiros Militar ( 7º BBM) foi acionado para atendimento de ocorrência de vazamento de Gás Liquefeito Petróleo (GLP), em virtude de um caminhão tanque da empresa Ultragaz que tentou passar debaixo do viaduto. Devido a altura do caminhão, o tanque do veículo acabou atingindo a estrutura do viaduto onde passa uma ferrovia. Ainda durante a manhã foi realizada a substituição da equipe que se encontrava no local, sendo mantidas todas as medidas de segurança e isolamento instaladas pela equipe anterior.
Durante toda madrugada de 17 de julho, foi realizada contenção do vazamento do gás pela equipe do Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres. Posteriormente, foi feito o esvaziamento dos pneus do veículo, possibilitando o desprendimento deste do viaduto, para início do tracionamento do caminhão do local. Por questões de segurança, toda a atividade foi realizada com extremo cuidado e cautela para se evitar a produção de fontes de calor no ambiente.
ENTENDA O CASO
O caminhão seguia de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, para Riacho dos Machados, no Norte de Minas. Conforme os bombeiros, o motorista disse que seguiu a orientação do GPS e foi direcionado para o viaduto. Entretanto, devido à altura, o veículo ficou entalado na estrutura. Não houve risco à integridade de pessoas e bens alheios.
LIBERAÇÃO
Após o transbordo e com a devida segurança, o caminhão sinistrado será removido pela empresa Ultragaz. O trânsito será liberado e os moradores autorizados a retornar para suas casas.
A previsão inicial é de que o local seja liberado no início da tarde desta quarta-feira(17), por volta das 13h.