Nessa quinta-feira (11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) conduziram a operação Reemancipação em Rio Pardo de Minas, Norte de Minas, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Durante a ação, três indivíduos de 24, 27 e 30 anos foram detidos: dois por tráfico de drogas e um por posse de entorpecentes.
A operação foi planejada para coincidir com as festividades de 152 anos de emancipação do município, visando alcançar seis alvos ligados ao narcotráfico local. As duas corporações mobilizaram efetivos para cumprir seis mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de drogas, balanças de precisão, celulares e dinheiro.
Dois indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, enquanto um terceiro assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecente e foi liberado após o procedimento.
O delegado responsável pela operação, João Victor Santiago Lopes Petrone destacou a importância da integração entre as forças de segurança pública para o sucesso da ação e para potencializar a segurança pública no aniversário da cidade. “O objetivo também foi garantir a segurança dos cidadãos e proporcionar um ambiente tranquilo e seguro para todos os participantes das festividades”, pontuou.
A dupla autuada em flagrante permanece à disposição da Justiça no sistema prisional.