Em Montes Claros para participar do último dia da 50ª Expomontes, nesse domingo (7), a dupla Diego e Victor Hugo cantaram as canções vestindo os novos mantos do MOC Vôlei. Nas redes sociais, o Clube publicou o momento, categorizado como emocionante.
“Com certeza nos trará sorte nessa temporada e desejamos todo sucesso do mundo a dupla, que esbanjou simpatia e com certeza fechou com chave de ouro esse grande evento do interior de Minas Gerais (sic)”, diz o texto publicado.
Gestor do MOC, Andrey Souza, não escondeu a felicidade em ter a oportunidade de evidenciar o projeto na maior feira agropecuária da região.
“Para nós do Montes Claros Vôlei, é motivo de orgulho ter, na maior festa agropecuária do interior de Minas, uma dupla de renome nacional vestindo as novas camisas do início da temporada do Montes Claros Vôlei. Foi um momento emocionante, acho que posicionou o Montes Claros Vôlei nessa grande festa como um grande projeto. Agradecer aos cantores pela simpatia, simplicidade e sensibilidade em vestir nossa camisa como representação da cidade e do Norte de Minas no cenário nacional”, disse.
A ativação contou com a colaboração do diretor de marketing do MOC Vôlei, Fredson Souza, que disse ser benéfica para a propagação da marca do time de vôlei local por várias razões.
– “Exposição Ampliada: como se trata de uma dupla renomada, Diego & Victor Hugo atraem uma grande audiência, tanto no evento ao vivo quanto nas mídias sociais e outros canais de comunicação. Ao vestirem a camiseta do MOC vôlei, eles expõem a marca a um público mais amplo, incluindo fãs que podem não estar familiarizados com o time”.
– “Associação positiva: Associar a marca do MOC Vôlei com figuras públicas populares pode criar uma percepção positiva. A dupla sertaneja tem uma imagem bem estabelecida e respeitada, e essa associação pode transferir atributos positivos para a marca do time de vôlei
– “Engajamento emocional: Os fãs dos artistas tendem a ter um forte vínculo emocional com eles. Quando veem seus ídolos apoiando uma equipe local, isso pode aumentar o engajamento e o interesse pelo time, potencialmente convertendo fãs da música em fãs do esporte”.
– “Visibilidade midiática: A ação está gerando uma cobertura na mídia local e a partir daí pode aumentar o alcance, especialmente com o compartilhamento em redes sociais, sites de notícias e televisão. E claro, tudo isso amplia a visibilidade da marca do MOC Vôlei para além dos frequentadores do evento”.
“Crescimento da base de fãs: O apoio de celebridades pode atrair novos fãs para o time de vôlei, aumentando a base de torcedores. Isso pode se traduzir em maior presença em jogos, aumento na venda de ingressos e produtos licenciados”
“Fortalecimento da comunidade: Tal ação reforça o senso de comunidade e apoio local, mostrando que figuras importantes reconhecem e valorizam o esporte na região. Isso pode inspirar outros patrocinadores e membros da comunidade a também apoiar o time”
Segundo Fredson, “em suma, essa estratégia de marketing pode ter um impacto significativo na promoção e fortalecimento da marca do MOC vôlei, ampliando sua visibilidade, engajando novos públicos e potencialmente atraindo mais apoio e patrocínios”, finalizou.