O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em parceria com a Polícia Militar, prendeu um homem, de 27 anos, após os pais de uma criança, de 10, denunciarem que a menina estava sendo vítima de assédio sexual pela internet.
Conforme informações do MPMG, a ação recebeu o nome de “Sussurrador” e foi deflagrada na última terça-feira (2), em Buritis. Com o intuito de apurar assédio e abuso sexual através da internet, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de quebra de sigilo de dados.
“O autor do assédio usava uma conta anônima para entrar em contato com a criança e convencê-la a enviar fotos de seus órgãos genitais e a fazer videochamadas com intuitos libidinosos”, afirmou o MPMG.
Através de buscas e levantamentos, o Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) do MPMG conseguiur identificar a pessoa que movimentava a conta.
“No telefone celular do investigado foram localizadas mensagens de assédio e envio de pornografia a contas de dezenas de crianças, além de fotografias contendo cenas de nudez envolvendo menores”, destacou o MP.
Ainda conforme informações do Ministério Público, a suspeita é que o homem possua possível quadro de doença mental. O celular e o computador dele deverão passar por análise e extração de dados, e as investigações devem continuar.
Nenhum advogado de defesa foi localizado até a publicação desta reportagem. Se algum jurtista se manifestar, o posicionamento da defesa poderá ser incluído nesta matéria.