Cinco pessoas ficaram feridas após dois carros baterem de frente na MG-404, em Salinas, na noite desse último domingo (30/07). O acidente ocorreu próximo ao km-15.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, em um dos veículos estavam quatro pessoas, sendo duas mulheres, de 17 e 53 anos, e dois homens, de 21 e 56, o mais novo era filho do passageiro e o condutor. Todos sofreram ferimentos leves a moderados e estavam conscientes.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista contou que a batida aconteceu após o outro carro aparecer na contramão enquanto ele fazia a curva. Ele ainda disse que piscou os faróis na tentativa de alertá-lo e tentou frear, no entanto não conseguiu evitar a batida.
No outro veículo seguia apenas o motorista, um sargento da PM, de 40 anos. Ele ficou com as pernas presas às ferragens. Foi necessário utilizar ferramentas específicas para cortar a lataria e retirar a vítima. Ao ser indagado, ele disse para os militares que sofreu um “apagão” e não conseguia se lembrar do que aconteceu em seguida.
Ainda de acordo com os bombeiros, todas as vítimas receberam o atendimento no local pelos militares e por equipes do Samu. Após o atendimento, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Salinas.
Houve derramamento de óleo na pista, e por esse motivo foi necessário realizar procedimento de praxe para evitar o risco de derrapagem na pista.
Conforme a PMRv, o carro do sargento da PM estava com o licenciamento atrasado e foi removido a um pátio credenciado. Ele também estava com a CNH vencida desde dezembro de 2022. O outro automóvel ficou totalmente danificado e também foi removido ao pátio.
A perícia da Polícia Civil também esteve presente na ocorrência.