Nessa quinta-feira (27), a Polícia Militar finalizou uma ocorrência, conduzindo três homens, dois de 16 e um de 20, à delegacia, após um homicídio em Capitão Enéas.
De acordo com a PM, no cômodo onde marava, no bairro Santo Antônio, foi encontrado morto com um tiro, um homem, de 23 anos. O óbito foi atestado pela equipe do Samu. A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima apresentava um ferimento no olho.
Testemunhas disseram para os militares, que dois homens haviam sido vistos correndo com os rostos cobertos perto de onde o crime ocorreu. Também afirmaram que viram um dos detidos tentando pegar uma sandália que havia sido deixada perto do imóvel. Familiares da vítima, disseram que ele estava sendo ameaçado por supostamente cometer furtos na cidade e ter dívidas de drogas.
Os policiais localizaram um dos suspeitos, que é menor de idade, após investigações. Ele contou que foi abordado pelo outro adolescente que o chamou para “fazer um corre” e que seria o autor do disparo que matou a vítima.
Segundo a PM, foi encontrado o menor mencionado, e ele confirmou que recebeu dinheiro para cometer o homicídio e que a arma teria sido entregue para um terceiro, que também acabou detido pela polícia. Ele afirmou que a arma foi descartada no mato.