Foi preso por maus-tratos a idosos, um Homem, de 54 anos, que seria o responsável por uma casa de acolhimento no bairro São José, em Montes Claros.
A ocorrência aconteceu na noite do último sábado (22), após denúncias recebidas pela Polícia Civil.
O responsável autorizou a entrada a equipe policial, que logo na chegada constatou o estado de insalubridade no imóvel, sujeira em toda parte, lixos amontoados com insetos, internos em más condições de higiene e privadas com fezes acumuladas.
Os residentes da casa, três idosos, entre os quatro homens, de 78, 66 e 65 anos, contaram aos policiais que estavam sem tomar banho há dois dias, que a última refeição teria sido o almoço, por volta de meio-dia e que não sofriam maus-tratos físicos.
De acordo com informações dos policiais, que o local não possuía qualquer adaptação de acessibilidade com corrimões e rampas de acesso e que o local não tem autorização para abrigar idosos.
Ainda conforme relatório policial, a casa estava com água cortada há cinco dias por falta de pagamento, e que cerca de 70% dos recursos dos internos eram repassados ao responsável.
A assistência social da prefeitura de Montes Claros, acolheu os três idosos e o homem de 54 anos que estavam na casa.
O homem, que seria o responsável, foi encaminhado para a delegacia, depois de ter sido detido em flagrante por maus-tratos.