Um morador de rua, de 48 anos, ficou gravemente ferido após ser espancado a pauladas, em uma praça da cidade de Bocaiuva, no Norte de Minas, nessa última quinta-feira (20). O homem foi socorrido com fraturas nos braços e nas pernas.
Segundo informações da Polícia Militar, após receber denúncias que o morador de rua estaria sendo agredido com pauladas e pedia por socorro, uma equipe se deslocou até o local indicado.
O homem foi encontrado caído ao chão da praça, com vários ferimentos graves espalhados pelo corpo. Aos militares, a vítima contou que estava dormindo no momento em que foi surpreendido pelos golpes.
Buscas
A PM fez buscas pelo local e após análises, uma testemunha contou que o suspeito das agressões era um amigo da vítima, que também é sem teto. O autor foi localizado nas proximidades e quando indagado, negou que tinha cometido o crime; ele ainda alegou não estar sabendo sobre o fato, no entanto, acabou se contradizendo durante suas explicações.
Motivação
Após tentar confundir os policiais, o suspeito acabou confessando que realmente agrediu a vítima. De acordo com o investigado, a motivação do espancamento é que a vítima estaria furtando na região. O homem foi conduzido para a delegacia da cidade.
Mandado de prisão em aberto
O Corpo de Bombeiros esteve no local da ocorrência e prestou os primeiros socorros ao morador de rua, que apresentava diversas fraturas nos braços e nas pernas, hematoma no olho esquerdo, cortes na cabeça e em uma das pernas. Ele foi encaminhado para o Hospital Doutor Gil Alves, em Bocaiuva, e segue internado.
Ainda segundo afirma a PM, durante o registro da ocorrência e levantamento de dados, foi encontrado um mandado de prisão em aberto contra a vítima. Ele havia fugido do sistema prisional. Após receber alta do hospital, o morador de rua que foi agredido será encaminhado para a prisão.