Bombeiros encontram corpo de jovem que havia desaparecido em barragem desde o dia 15, no Norte de MG

Corpo foi encontrado a mais de cinco metros de profundidade. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de um jovem, de 18 anos, que se afogou no último sábado (15) em uma represa que fica em uma fazenda, na zona rural de Grão Mogol, no Norte de Minas, nessa quarta-feira (19).

De acordo com informações dos militares, o rapaz desapareceu após tentar atravessar a barragem a nado. Os amigos que estavam com ele acionaram os bombeiros que iniciaram as buscas na manhã do último domingo (16). O rastreamento percorreu durante todo o dia, porém sem sucesso. Veja a matéria anterior:

4 dias de buscas

O Corpo de Bombeiros continuou as buscas nos dias seguintes, 17 e 18, com equipamentos específicos da atividade de mergulho para o resgate de vítimas.

Nessa quarta (19), os militares prosseguiram com os trabalhos, retornando logo pela manhã. Por volta das 13h30, o corpo do rapaz emergiu a cerca de 40 metros das margens, em um local com mais de cinco metros de profundidade. Os bombeiros utilizaram técnicas específicas e retiraram o corpo da barragem.

O jovem se afogou após tentar atravessar a barragem a nado. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A Polícia Militar foi chamada para o local da ocorrência e, após a perícia da Polícia Civil realizar os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros.

Relembre o caso

O Corpo de Bombeiros começou a fazer as buscas por um rapaz, de 18 anos, que se afogou em uma barragem na zona rural da cidade de Grão Mogol, no último domingo (16).

De acordo com relato de testemunhas, o jovem estava acompanhado de mais dois amigos, quando os três resolveram atravessar a barragem a nado. Durante a travessia, o jovem teria cansado e chegou a pedir ajuda aos colegas, e acabou submergindo antes que um dos amigos conseguisse ajudá-lo.

Os militares iniciaram as buscas no começo da manhã desse último domingo, e devido a falta de luminosidade, precisaram interromper o rastreamento durante a noite. O trabalho já foi retomado nessa última segunda-feira (17).