Um homem, de 37 anos, foi condenado a quatro anos de prisão por roubo. Ele também é suspeito de um crime de homicídio, ocorrido no mês de março deste ano, no bairro Boa Vista, em Montes Claros.
De acordo com a Polícia Civil, uma equipe se deslocou em patrulhamento durante investigações do crime de homicídio e durante levantamento, encontrou um mandado de prisão por roubo que estava em aberto contra o suspeito.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido e o homem encaminhado para o presídio, onde se encontra à disposição da justiça. As investigações do assassinato continuam.
Segundo a PC, o que já foi apurado dos fatos ocorridos é que o suspeito, que estava embriagado e armado com uma faca no dia do crime, tentou golpear um homem de 67 anos, mas o filho do idoso, de 39 anos, entrou na frente para defender o pai e acabou sendo levando duas facadas, uma atingiu o ombro direito, e a outra acertou o peito da vítima.
Após o crime, o criminoso ainda tentou atingir outros moradores da casa, mas não conseguiu. Ele fugiu do local pulando vários muros e se escondeu em um matagal. O homem, de 39 anos, foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O pai da vítima sofreu um corte superficial na cabeça.