Com o intuito de celebrar tradições locais e proporcionar momentos de diversão com diversas atrações e comidas típicas, vem aí a décima terceira edição das Barraquinhas da Fundação Sara. O evento é uma oportunidade única para unir esforços em apoio às crianças e adolescentes com câncer assistidos pela instituição.
Com o empenho de aproximadamente 200 voluntários, a festividade se estenderá por dois fins de semana, iniciando em 14 de junho e encerrando em 23 do mesmo mês, com funcionamento exclusivo às sextas, sábados e domingos, a partir das 19h, na Rua Viriato Ribeiro de Aquino, no bairro Canelas II, próximo à sede da Fundação.
A coordenadora do evento, Andreza Fernandes, ressalta que a instituição contou com a solidariedade de muitos parceiros. “Tudo é feito por meio de doações, parcerias e trabalho voluntário. A mobilização começa bem antes, na fase de busca de apoio, arrecadação de produtos e organização”, explica.
Além das iguarias culinárias típicas da região, o evento contará com apresentações musicais todas as noites, todas elas voluntárias. Artistas como Bob Silva, Bruno Rifel, Banda Cavalo de Fogo, Encontro Casual, Lara Santos, Marcelo e Matteo, Sarah Dupim, Banda Relikario, Junior Delutti, Ricardo Vianna, Banda Afropop, Wanderson (O menino do forró), Cacau Carvalho, André e Saraiva e Rael Alves estão confirmados. Destaque também para a Missa no dia 16 às 18h e a apresentação da Quadrilha Arraiá do Pequizá no sábado, dia 22, às 20h.
Todo o montante arrecadado durante o evento será direcionado ao cuidado de crianças e adolescentes com câncer, fornecendo-lhes o suporte necessário para enfrentar essa doença desafiadora. A participação e apoio dos membros da comunidade são fundamentais para o sucesso deste nobre propósito.
Sobre a Fundação Sara
A Fundação Sara foi instituída em junho de 1998, na cidade de Montes Claros/MG, com o intuito de oferecer amparo a todas as famílias da região com crianças e adolescentes com câncer. O desejo de criar uma instituição filantrópica nasceu no coração de Álvaro e Marlene, pais da pequena Sara, que durante mais de dois anos lutou para vencer a doença, mas infelizmente não resistiu.
Quem acompanhou a história de luta da família se comoveu e se juntou à causa e, assim, a Instituição foi ganhando força. A missão de oferecer assistência social foi ampliada para outros eixos, como o trabalho de diagnóstico precoce, realizado na região; as significativas contribuições aos hospitais onde as crianças e adolescentes se tratam; e a criação de uma filial na capital mineira, em 2010. Em 25 anos de atuação, já são mais de 1.500 famílias amparadas.
Em 2018, 2020 e 2022 a Fundação Sara foi reconhecida pelo Instituto Doar como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em gestão e transparência. Em 2022, a instituição foi contemplada com o Prêmio Integridade pelo Ministério Público de Minas Gerais – MPMG, comprovando sua atuação com boas práticas de gestão, governança, integridade e conformidade no estado.
Para proporcionar mais chances de cura para crianças e adolescentes, a Fundação Sara está construindo em Montes Claros o Hospital de Câncer Sara Albuquerque, o primeiro do Norte de Minas exclusivo para crianças e adolescentes. Uma parceria com a Santa Casa de Montes Claros. Para saber mais sobre o trabalho da Fundação Sara acesse www.fundacaosara.org.br