Aconteceu nessa terça-feira (4) o II Congresso da Hotelaria Norte Mineira e solenidade de posse da presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Minas Gerais (ABIH-MG) Flávia Badaró, no bairro Melo, em Montes Claros.
O evento contou com a presença de holeleiros e fornecedores de várias cidades do Brasil. O congresso e a posse foram realizadas no Hotel Dubai Suítes. Durante a programação foram realizadas palestras sobre empreendedorismo, ECAD, EGEDA, saúde mental, retenção de talentos, Perse, inovação e desafios na hotelaria.
Flávia Badaró tomou posse na presidência da ABIH-MG e falou sobre os trabalhos realizados na instituição, a conquista da renovação do Perse.
“A associação trabalha em prol da hotelaria como um todo. Prestamos assessoria jurídica, assessoria de imprensa. É uma associação muito atuante e tivemos várias conquistas em Brasília, a última agora foi o Perse. E é importante que todos os hoteis sejam associados para se beneficiarem dessas conquistas”, enfatizou.
A ABIH-MG existe em todo o país, mas Minas Gerais é o único estado em que uma mulher se tornou presidente da Associação. Flávia comentou sobre o fato inédito e disse estar feliz em inspirar outras mulheres.
“A atuação da mulher tende a crescer cada vez mais na hotelaria, e eu tenho recebido vários cumprimentos de mulheres que se identificam comigo”, comemorou, a presidente Flávia Badaró.
Evento
O idealizor do evento foi o diretor do Hotel Dubai Suítes, Farley Rodrigues. Essa é a primeira vez que o evento é realizado em outra cidade, fora da Capital Mineira. Faley destacou a importância de receber o II Congresso e realizar a cerimônia de posse da presidência da ABIH-MG, para o empresariado de Montes Claros e da região do Norte de Minas.
“Para nós é uma grande conquista, para podermos mostrar a importância do interior e principalmente de Montes Claros, que é uma cidade polo. Montes Claros vem se mostrando muito importante e influenciando toda a região. Hoje nós temos aqui hoteleiros de várias cidades, fornecedores do Brasil todo. Hoje é um dia de trocar conhecimento e experiência”, afirmou o diretor do Hotel Dubai, Farley Rodrigues.
Entre os participantes, o consultor de Hotelaria Maarten Van Sluys falou sobre a estratégia e relevância de difundir o conhecimento de hotelaria para o interior mineiro.
“A gente tem em Belo Horizonte a intençã0 de interiorizar cada vez mais as nossas atividades. Ou seja, Minas Gerais é um estado do tamanho de um país, então, nós entendemos que é muito importante a gente levar informação, conhecimento e reunir as pessoas da nossa atividade, que é a hotelaria, em outras regiões. E, obviamente, começando por polos regionais como é o caso de Montes Claros”, destacou.