Aniversário da cidade: Leonardo vai cantar na comemoraração dos 167 anos de Montes Claros

Leonardo vai cantar no aniversário de 167 anos de Montes Claros. Foto: Divulgação/Redes Sociais

O cantor Leonardo está confirmado para se apresentar na comemoração do aniversário de 167 anos de Montes Claros, que acontecerá no Parque de Exposições, no dia 3 de julho.

A Prefeitura de Montes Claros publicou a contratação do show no Diário Municipal. De acordo com informações da pasta, o show foi ratificado no dia 29 de abril de 2024. O sertanejo receberá um cachê de R$650 mil para realizar o show.

A escolha do artista se deu após uma enquete democrática nas redes sociais, realizada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura (ASCOM). Leonardo recebeu a maioria dos votos, sendo eleito pela população como atração do aniversário da cidade.

Segundo a pasta, o objetivo é proporcionar um show popular que agrade toda a população. Trazendo cultura, lazer, entretenimento e diversão, além de aquecer a economia, através do comércio loca, a apresentação é esperada pela população montes-clarense e toda a região, que promete lotar a cidade.

Carreira

Leonardo (Emival Eterno) é um cantor brasileiro que formou com o seu irmão Leandro (Luís José), em meados de 1980, a dupla sertaneja Leandro & Leonardo. Eles começaram a se apresentar em festas e bares, ganhando cada vez mais visibilidade.

Após a morte precoce do seu irmão Leandro devido a complicações de um câncer, em 1998, Leonardo partiu para carreira solo. O cantor já vende mais de 35 milhões de discos.

Continuand seu legado na música sertaneja, com mais de 40 anos de carreira, o cantor é dono de vários sucessos, como “Pense em Mim”, “Não Aprendi Dizer Adeus”, e “Temporal de Amor”. As canções se tornaram verdadeiros clássicos no país.

Encantando várias faixas etárias, Leonardo é um dos responsáveis por popularizar o sertanejo no Brasil e abrir espaço para outros artistas do gênero. Com seu estilo único e interpretação marcante, ele influenciou uma geração de cantores. A sua contribuição para o gênero é de extrema importância e seu legado na música brasileira é inegável.

Casado há 28 anos com Poliana Rocha, Leonardo é pai de seis filhos, com seis mulheres diferentes, sendo eles: Pedro Leonardo, Monyque Isabella, Jéssica Beatriz, Zé Felipe, Matheus e João Guilherme.