Nesse domingo (02), o 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Montes Claros foi acionado para atendimento de ocorrência de incêndio em vegetação no Bairro Todos os Santos, em uma área no interior da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).
Segundo os militares, no local, se depararam com um incêndio que se alastrava com chamas bem altas em uma área próxima ao laboratório de biologia da Universidade. Diante da situação, a equipe realizou o combate direto às chamas, onde foram utilizados aproximadamente 4 mil litros de água.
O combate às chamas durou cerca de 2 horas. Os bombeiros disseram ainda que houve danos em placas solares, bem como foi acionada a Perícia da Polícia Civil com o intuito de realizar a investigação das causas do incêndio.
A equipe do Portal Webterra entrou em contato com a assessoria de comunicação da Universidade Estadual de Montes Claros para buscar mais informações sobre o ocorrido, e por meio de nota formos informados que ainda não se sabe a causa do incêndio e que a Perícia da Polícia Civil esteve no local e está investigando.
Leia a Nota na íntegra.
NOTA DA UNIMONTES
A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio da sua Diretoria de Gestão de Campi, informa que, na manhã de domingo (2 de junho), houve uma ocorrência de incêndio na vegetação do campus-sede da instituição. Imediatamente, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Montes Claros foi acionado e realizou o combate às chamas, impedindo que o fogo se alastrasse.
Assim, houve apenas danos em placas solares, não ocasionando prejuízo a nenhuma construção do Campus Universitário, onde, nesta segunda-feira(03/06), às aulas e demais atividades funcionam normalmente.
A Perícia Civil efetuou perícia no local e investiga as causas do incêndio.
Na oportunidade, manifestamos os nossos agradecimentos ao Corpo de Bombeiros pela agilidade e eficiência no atendimento à referida ocorrência.