Um empresário de 44 anos foi preso na noite do último domingo (26) suspeito de agredir a própria esposa, de 38 anos, em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. Ele teria dado paneladas nas costas da esposa após descobrir que ela não trouxe todos os itens de supermercado que ele havia pedido. A vítima afirma que sofre violência doméstica há alguns anos.
Conforme a mulher, o marido havia pedido para ela ir até um comércio próximo à casa deles, no bairro Guanabara, para comprar alguns alimentos e ‘pendurar a conta’ (fiado). Porém, a mulher não teria tido ‘coragem’ de comprar tudo o que ele havia pedido e, ao voltar para casa, os dois começaram a discutir. Durante o desentendimento, ele insultou a esposa e, em determinado momento, foi agredida com uma panelada nas costas.
Ainda segundo a vítima, o casal está junto há 20 anos e tem uma filha. Há alguns anos, o homem teria começado a agir de forma agressiva, praticando violência física e psicológica contra ela. A mulher afirma que já foi agredida outras vezes e inclusive já havia registrado boletins de ocorrência contra o companheiro.
Aos militares, o suspeito negou ter dado uma panelada na esposa e disse que houve apenas um ‘atrito verbal em relação às compras’. Mesmo assim, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para uma delegacia de Polícia Civil.
[Com informações de Itatiaia]