Servidoras das polícias Militar, Civil e Penal foram às ruas reivindicar melhorias salariais na tarde desta segunda-feira 27 de maio, em Montes Claros, no Norte de Minas. O movimento se concentrou em frente a sede da delegacia de plantão da PC, no centro da cidade.
Conforme um policial que não quis se identificar com medo de represálias, os últimos governos não concederam o reajuste salarial para as forças de segurança e com isso foi acumulando, o salário sendo consumido pela inflação, que era sempre maior que o valor ganho.
“O soldado está ingressando com um salário referente ao que se ganhava em 1970. Como se estivéssemos regredindo no tempo. O governo está querendo dá aumento abaixo da economia, só 3% de aumento que não cobre a inflação”.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que todos os participantes foram para as ruas com roupas pretas, e com eles faixas e uma urna funerária com a foto do atual governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) com a frase, “ZEMA MATA, FORA ZEMA”.
A equipe do Portal Webterra entrou em contato com o governo do estado para saber um posicionamento, mas até o encerramento desta matéria não tivemos retorno.