Copasa: mais de 40 mil famílias no Norte e Noroeste de Minas, podem perder tarifa social na conta de água

Claro dos Poções e Glaucilândia receberão atendimentos de 25 a 27 de junho. Foto: MPMG/Divulgação

O prazo para a atualização de dados dos clientes que são cadastrados na Tarifa Social Copasa termina no dia 25 de junho. Segundo a companhia que faz o abastecimento e tratamento de água, 41.702 famílias do Norte e Noroeste de Minas podem perder o benefício se não realizarem a atualização do Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico). Em todo estado de Minas Gerais, o número chega a 288 mil famílias.

A Tarifa Social é um benefício disponibilizado às famílias inscritas no programa do governo, que comprovem a renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. A conta deverá estar em nome do solicitante.

A Copasa informou que o benefício já auxilia mais de 780 mil famílias em todo o Estado. Com a iniciativa, a redução é de até 50% no valor da conta de água/esgoto. A expectativa é que a Tarifa Social ajude cerca de 1,5 milhão de famílias.

Como atualizar os dados

Para atualizar os dados do cadastro, o interessado deverá procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da sua cidade, que atenda ao seu endereço e pedir um documento chamado “Folha Resumo”.

 

O serviço ainda poderá ser solicitado pelo Whatsapp, através do número: (31) 99770 7000. Foto: Reprodução

 

“Em seguida, o cliente deve entrar em contato com a Copasa, por meio de um dos canais de relacionamento com o cliente, e, além da “Folha Resumo”, apresentar o CPF, o comprovante de endereço em nome do beneficiário e a conta atual do imóvel a ser cadastrado no programa. Depois disso é só aguardar a análise da documentação. Estando tudo certo, o benefício do desconto já será concedido na próxima conta”, afirmou a companhia.

O serviço ainda poderá ser solicitado pelo Whatsapp, através do número: (31) 99770 7000. Além disso, poderá ser solicitado também pelo WebChat no site da Copasa.