Um jovem, de 21 anos, foi preso em flagrante ao aplicar uma ‘gravata e tentar roubar um taxista, em Porteirinha, nessa última quarta-feira (22). Ele tinha combinado de pagar uma passagem para que o motorista do táxi o levasse até Janaúba.
De acordo com a Polícia Militar, o taxista relatou que estava parado na rodoviária de Porteirinha e foi abordado pelo rapaz. O jovem combinou com o motorista o valor de R$ 150 reais para fazer uma viagem até a cidade de Janaúba.
Antes de iniciar a corrida, o suspeito falou que estava hospedado em um hotel da cidade e que precisava pegar uma quantia com uma mulher, no estabelecimento. Chegando ao local indicado, o passageiro desceu e o taxista ficou esperando dentro do carro. Passado algum tempo, o jovem retornou para o carro novamente. Quando iniciou a viagem para Janaúba, o pasageiro informou que só faria o pagamento quando chegasse ao local indicado.
Ainda de acordo com o motorista, ele achou estranho a situação e desconfiou que pudesse acontecer alguma coisa. Em seguida, recusou a corrida. Nesse momento, com informações da PM, o taxista informou que recebeu um golpe de ‘gravata’ no pescoço, em uma tentativa de enforcamento. Enquanto aplicava o golpe, o suspeito tentou pegar a chave do carro várias vezes.
O taxista conseguiu se livrar da ‘gravata’ e segurou o autor. Ele pediu ajuda para populares que passavam no momento, para conter o homem. Uma testemunha ligou para a polícia e relatou os fatos.
Uma equipe da PM se deslocou até o local da tentativa de assalto. Quando chegaram, encontram o criminoso dentro do veículo, contido. Ele fingia estar desmaiado.
De acordo ainda com informações da polícia, assim que foi colocado dentro da viatura e ouviu os militarers conversando sobre a busca que seria feita no hotel onde ele estava hospedado, o suspeito ‘acordou’. O jovem estava em um hotel com os familiares. A irmã dele disse que sabia que o rapaz estava querendo fazer o assalto.
Após troca de informações entres PM’s de Minas e da Bahia, foi confirmado a identidade do rapaz, que era natural da cidade de Caetité, a 238 kms de Porteirinha. Ele já possuía em sua ficha passagens por ameaça e apropriação indébita.
A Polícia Civil encaminhou o criminoso para a delegacia e deve seguir investigando os fatos.