Ela ainda disse à PM que foi passar o fim de semana em um sítio da família, e decidiu mostrar ao pai como a câmera funcionava. Através do celular, no momento em que mostrava as imagens ao pai, eles flagraram o homem pulando o portão, entrando no banheiro e no quarto dela, e mexendo em um cesto que estava as calcinhas.
A mulher então, imediamente ligou para o homem e perguntou porque ele estava dentro da casa dela, mexendo em suas coisas. Quando observou que estava sendo filmado, ele saiu correndo e pulou o muro novamente.
De acordo com informações da PM , no decorrer da filmagem, uma bola é jogada e cai dentro da residência da mulher. O vizinho então, coloca a filha dele, de 5 anos, dentro da casa. O fato, segundo os militares, foi para parecer que a criança estava indo buscar a bola.
Uma equipe se deslocou até a casa do suspeito. Quando questionado, ele confessou que tinha feito todos os atos. O vizinho assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e deverá comparecer diante do juiz, em São João da Ponte.