A HMD Global, empresa responsável pela produção e comercialização dos celulares da Nokia, reacendeu a nostalgia ao relançar o icônico modelo 3210 na última semana, marcando os 25 anos desde sua estreia em 1999. Mantendo o visual clássico que conquistou muitos, o renascimento do “tijolão” preserva a famosa bateria de longa duração e inclui o popular jogo da cobrinha.
No entanto, o relançamento não é apenas uma reprodução do passado. O novo 3210 apresenta atualizações tecnológicas significativas, como a inclusão de Bluetooth, conectividade 4G e acesso a aplicativos na nuvem, além de oferecer acesso aos vídeos curtos do YouTube.
“Em 1999, o Nokia 3210 original estava conosco enquanto festejamos o novo milênio. Agora, aquele telefone lendário está de volta, combinando um design moderno com uma sensação familiar para uma verdadeira viagem nostálgica”, disse a HDM Global.
Atualmente, o dispositivo já está disponível em alguns países europeus por aproximadamente 79 euros, sem confirmação de sua chegada ao mercado brasileiro. Confira aqui a postagem feita pela empresa no Instagram, anunciando a volta do modelo clássico de celular.
Abaixo, confira algumas especificações do novo “tijolão”:
– Cores disponíveis: ouro, preto e azul.
– Dimensões e peso: 122 mm de altura, 52 mm de largura.
– Câmera traseira: 2 megapixels.
– Duração da bateria: até 9,8 horas.
– Armazenamento interno: 128 MB.
– Sistema operacional: S30+.