Motocicilsta tem uma das pernas amputadas e morre após acidente com trator, em Salinas; homem foi preso por omissão de socorro

Trator envolvido no acidente. Foto: Divulgação

Um homem, de 27 anos, morreu após a motocicleta em que estava bater contra um trator que transitava por uma estrada rural de Salinas, nesse domingo (12). O motorista do trator, de 37 anos, fugiu do local sem prestar socorro, e foi preso logo em seguida.

Gerson Gomes dos Santos foi encontrado caído ao lado da moto dele, com vários ferimentos. Com o impcato da batida, ele teve uma das pernas amputadas. Uma equipe do Samu foi chamada ao local da ocorrência para os primeiros socorros, porém, assim que chegaram, foi constatado a morte da vítima.

A Polícia então realizou rastreamento, para identificar o que gerou o acidente. Os militares receberam informações de que havia um trator estacionado em uma outra estrada, próximo de onde ocorreu o acidente. A equipe se deslocou até o local, e constatou que havia marcas espalhadas de sangue no para-choque do trator.

Após buscas, o motorista do trator foi identificado. Ele foi encontrado na casa dele em uma comunidade rural que fica perto da estrada onde aconteceu os fatos. Quando indagado pela PM, ele negou envolvimento no acidente, mas após insistência dos policiais e a apresentação de provas, o suspeito acabou confessando que dirigia o trator, e acabou batendo contra a moto.

Segundo os militares, o homem disse que o motociclista invadiu a contramão e bateu de frente com o trator. Após a batida, o motorista disse que testemunhas chegaram ao local e ele acabou fugindo e abandonou o trator na outra estrada pois o veículo perdeu os faróis durante o acidente.

Samu foi ao local, mas a vítima já estava morta, ao lado da motocicleta. Foto: Divulgação

Ele foi preso por omissão de socorro e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, em Salinas.

A polícia informou que ambos não tinham carteira de habilitação. Populares disseram que a vítima tinha participado de uma confraternização na casa da avó materna dele, na comunidade de Veredas, e estava indo encontrar com a noiva, que mora em Salinas, quando aconteceu o acidente. O caso segue em investigação pela PC.