O Corpo de Bombeiros foi acionado após denúncia de um incêndio próximo ao aeroporto, de Januária, nessa quarta-feira (8). Segundo os bombeiros, as chamas começaram a se alastrar na parte da tarde, por volta das 15h.
De acordo com os militares, um homem fez o chamado e contou que o incêndio estava tomando proporções maiores, ameaçando criações de animais e construções próximas ao local.
Quando a equipe chegou ao local, que fica às margens da rodovia MGC 135, avistou um linha de fogo que seguia rumo a uma área de pastoreio e mata nativa. As chamas também espalharam-se por uma propriedade particular.
Com o auxílio da aeronave remotamente pilotada (RPA), foram realizadas análises através de imagens aéreas, para avaliar a proporção do incêndio e os locais por onde as chamas avançavam. Após 2h30, foi possível conter as chamas e fazer o trabalho de rescaldo. Veja imagens áreas do local:
“Após estudo da situação e planejamento das ações foi realizado o combate direto as chamas, através de sopradores, bombas costais e abafadores. Também foi utilizada a água do caminhão onde era alcançado pelas mangueiras”, afirmou o Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros enfatiza a necessidade de se adotar medidas preventivas para evitar as queimadas, como: não queimar lixo, entulhos e folhas secas próximo a áreas de vegetação, não limpar terrenos ou lotes utilizando fogo. E, em caso de emergêwncia, ligar imediatamente para o número 193.