A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou o cumprimento de um mandado de prisão contra um idoso, de 62 anos, suspeito de tentativa de homicídio na zona rural de Januária, nessa segunda-feira (6).
A vítima é um homem, de 54 anos, que perdeu a visão do olho direito após receber um disparo no rosto.
Segundo a PCMG, os vizinhos teriam um desentendimento antigo devido a disputa de terras próximas às suas propriedades. O idoso não aceitava que o vizinho transitasse pelo local, um corredor que dava acesso ao terreno de ambas as casas. Eles já trocavam ameaças há algum tempo.
A investigação da polícia aponta que a vítima desceu do carro para abrir a porteira do terreno disputado, e acabou sendo surpreendido pelo idoso, que segurava uma espingarda e atirou no rosto do homem. “A vítima foi socorrida por vizinhos e familiares. Em razão do tiro, ficou com sequelas e perdeu a visão do olho direito”, afirmou o delegado Farley Guedes.
Testemunhas disseram que o investigado não escondia o desejo em “terminar o serviço”. Ele teria continuando com ameaças contra a vítima após desferir o tiro. “Em razão disso, representei pela prisão dele e a Justiça deferiu o pedido”, destacou, Guedes.
A Polícia encontrou o autor do crime em sua residência. Ele confirmou os fatos e contou onde a arma que foi usada no dia do atentado estava guardada. A espingarda foi apreendida na casa de um familiar dele, na área urbana de Januária.
O mandado de prisão foi cumprido, e o homem foi encaminhado para a delegacia. Ele está preso na cadeia da cidade, à disposição da justiça.
A Polícia Civil segue investigando os fatos.