PC prende último foragido da operação “Tribunal do Templo II”, em Rio Pardo de Minas; 24 foram indiciados

Viatura da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Foto: Divulgação

A Polícia Civil realizou o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido para um homem, de 28 anos, em Rio Pardo de Minas, no Norte do Estado, nessa terça-feira (30).

O investigado era o último foragido da operação “ Tribunal do Templo II”, realizada em 17 de janeiro de 2024.

Após investigações, os policiais conseguiram encontrar o suspeito escondido na zona rural de Rio Pardo de Minas. A equipe da PC se dirigiu ao local e realizou a prisão do suspeito.

Prisão

De acordo com o delegado João Victor Santiago Lopes Petrone, o suspeito estava foragido desde janeiro deste ano. Durante o período, ele foi indiciado e houve a conversão da prisão temporária em preventiva.

“Com o fim das diligências representei pela conversão da prisão temporária em preventiva. Desde então, realizamos diligências visando apurar o local onde ele estava se escondendo”, afirmou o delegado João Victor Santiago.

A PC prendeu o investigado na zona rural de Rio Pardo de Minas. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Após os trabalhos da Polícia Judiciária o último foragido da Operação “Tribunal do Templo II” foi encaminhado para o sistema prisional e segue à disposição da justiça.

Tribunal do Templo II

Durante a ação “Tribunal do Templo II”, a PC cumpriu 13 mandados de prisão, 18 de busca e apreensão e três prisões em flagrante por tráfico de drogas, em Rio Pardo de Minas.

Com o término da ação, foram apurados os crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, previstos na Lei n° 11.343 e na Lei n° 12.850, respectivamente.

Ao todo, 24 pessoas foram indiciadas pelos crimes.