Olá pessoal do Webterra, mais uma quinta-feira e estamos cheio de assunto em nossa coluna Papo de Bola, vamos a eles.
No sábado que passou tivemos pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro mais um Superclássico entre Atlético x Cruzeiro onde o Galo conseguiu sua 1 ° vitória sobre seu rival em sua Arena e a 1° vitória no Brasileirão. E não foi uma vitória qualquer, foi um belíssimo resultado pelo placar de 3 a 0 com gols de Zaracho, Paulinho e Arana ainda no 1° tempo decretando a vitória atleticana.
O time cruzeirense não mostrou nenhum poder de reação e mostrou ser presa fácil pra o time de Gabriel Milito durante todo jogo. Seabra que colocou em campo basicamente o time do ano passado, com jogadores contestados pela torcida como Néris e Machado teve um rendimento muito abaixo dos outros confrontos contra seu rival e ainda contou com a infelicidade do goleiro Anderson que tomou um literal “frango” no 3° gol do time atleticano.
Já pelo lado atleticano vale ressaltar a grande atuação de Gustavo Scarpa, considerado pela 3° vez consectiva como melhor jogador em campo, além de Arana, Zaracho, Hulk e Paulinho que fizeram excelente partida.
Com o resultado,o Atlético ocupa a 7° posição no campeonato com 5 pontos e na próxima rodada vai ao Mato Grosso encarar o time do Cuiabá, sábado, às 18:30h.
Já pela Libertadores da América, na última terça feira o Galo manteve seu 100% de aproveitamento ao vencer o Peñarol do Uruguai pelo placar de 3 a 2 com 2 gols de Gustavo Scarpa e 1 de Paulinho enquanto Maxi Olivera e Silvera diminuiram para o time o uruguaio.
O Galo iniciou o jogo dominando a partida já fazendo seu 1° gol aos 14 minutos com Scarpa e depois aos 25 minutos ampliou com Paulinho, fazendo 2 a 0, no 1° tempo.Começa o 2° tempo e o Atlético busca ampliar o placar, o que não demorou muito, já que aos 11 minutos após uma bola tocada por Hulk para Scarpa, o mesmo bate colocado fazendo seu 2 ° gol no jogo e 3 a 0 Galo.Já logo em seguida o time uruguaio diminuiu com Maxi Oliveira e passa a pressionar e aos 23 minutos o Peñarol faz 3 a 2 com Silvera e parte para cima buscando o empate, tendo até chutado uma bola na trave de Everson, mais o Atlético consegue segurar os uruguaios e garantir a vitória.
Com o resultado, o Atlético tem 9 pontos em seu grupo,o G, com 5 pontos de vantagem do 2° colocado Rosário Central, próximo adversário do Galo,na Argentina, dia 07/05 e uma vitória atleticana perante os argentinos, garante a classificação em 1° lugar.
E o Cruzeiro após a derrota no clássico está na 12° posição do Brasileiro, com 4 pontos e na próxima rodada irá receber no Mineirão a equipe do Vitória da Bahia, domingo,às 16 Hs.
Já pela Sulamericana, também na última terça feira a Raposa enfrentou o Unión La Calera no Chile e ficou no empate por 0 a 0.O treinador Seabra mudou a equipe, tirando Willian e colocando Gasolina, Néris e colocando Zé Ivaldo, Lucas Silva e colocando Cifuentes e mudou o ataque, sacando Arthur Gomes e Rafa Silva, colocando Barreal e Papagaio.
Mesmo com as mudanças o time continuou pecando nas finalizações, perdendo muitas oportunidades de gols principalmente com Papagaio e Barreal, não conseguindo vazar a equipe chilena, que na 2° etapa chegou a ter um lance de gol anulado por impedimento e o jogo veio a terminar 0 a 0. Agora o Cruzeiro é o 3° lugar de seu grupo, o B, com 3 pontos e na próxima rodada, dia 07/05, vai a Colômbia enfrentar o Alianza Petrolera necessitando da vitória para se manter vivo na competição.
O América que estreou na série B na sexta feira, no interior de São Paulo e deixou escapar a vitória contra o Botafogo de Ribeirão Preto nos acréscimos.O Coelho saiu na frente aos 16 minutos do 2° tempo com Renato Marques, e viu o time de Ribeirão Preto empatar aos 46 minutos com Bernardo Schappo , decretando o empate em 1 a 1 .Agora o América fará sua estreia em casa, sábado, às 18 Hs, contra o time do Novorizontino de São Paulo.
E no domingo tivemos a final “pão de queijo” da Superliga Feminina de Vôlei disputada no Recife, entre as equipes do Minas e a equipe do Praia Clube, onde o time da capital levou vantagem sobre o time de Uberlândia ao vencer por 3 sets a 1 com parciais de 25/23, 21/25, 25/16 e 25/21. A equipe do Minas liderada pela dominicana Peña responsável por 23 pontos na partida, conquista a tríplice coroa, já que além da Superliga também conquistou a Supercopa e o Sul-Americano nesta temporada. É o 5° título desta competição conquistado pelo Minas, ficando agora empatado com o time de Osasco e atrás apenas do time do Rio de Janeiro que possuiu 12 conquistas.
E por hoje é isso, uma excelente semana para todos e até a próxima.