Um adolescente, de 17 anos, foi morto a tiros, no bairro São Geraldo, em Bocaiuva, na tarde dessa quarta-feira (24).
De acordo com a Polícia Militar, eles receberam uma chamado de que um jovem havia sido baleado em um bar da cidade. Quando os militares chegaram ao local, o rapaz estava caído ao chão com várias perfurações pelo corpo.
Ainda de acordo com a PM, a vítima tinha envolvimento por uso e tráfico de drogas.
Testemunhas disseram que o jovem foi acompanhado de um amigo até o bar. Um terceiro rapaz, de 20 anos, também chegou ao local. Se sentindo ameaçado, o menor tentou fugir, porém foi perseguido até a sua residência, sendo atingido pelos disparos. O suspeito escapou logo em seguida.
A equipe do Samu esteve no local para prestar socorro, porém, devido aos ferimentos, a vítima não resistiu e acabou morrendo no local do crime.
A perícia foi chamada e realizou os trabalhos de praxe. O corpo foi liberado para a funerária da cidade, e logo em seguida, encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Montes Claros.
Autor foi preso
Após buscas pela região, os militares receberam denúncia de que o autor teria fugido para Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.
O 40° Batalhão de Polícia Militar, responsável pela região em que o autor estaria, foi acionado. O mandado de prisão foi expedido e os militares do 40° BPM fizeram o rastreamento na região indicada, localizaram e prenderam o suspeito, na Grande BH.
O homem tinha passagens pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo e homicídio. Ele será encaminhado para a Delegacia de Bocaiuva. A Polícia Civil deverá investigar o caso.